Qual a relação entre arquétipos e os Arcanos do Tarot?

Arquétipos = ideias primordiais (modelo inicial de tudo que existe)

22 Arcanos do Tarot = 22 modelos de personalidade humana.



Ex. Arcano 3 Imperatriz = Arquétipo perfeito da Mãe terrena.

Arcano 4 Imperador = Arquétipo perfeito do Pai terreno.


Quem tem esses arquétipos por exemplo, podem ter por questões fortes para resolver com o pai ou com a mãe. Por isso já vem com o arquétipo marcando sua Jornada Arquetípica. E terá que voltar-se para dentro de si para resolver essa “sombra” vamos dizer assim.

Através de um estudo da personalidade feito a partir da relação alfa-numérica entre o nome de batismo, a data de nascimento e os Arcanos do Tarot, encontramos 6 arquétipos que representam a Jornada Arquetípica de qualquer pessoa.


Durante nossa jornada terrena, representamos diversos personagens arquetípicos. Esses personagens estão retratados nos 22 Arcanos maiores do Tarot.

Arquétipos são padrões estruturantes da personalidade descobertos pelo psicanalista Carl G. Jung. Ele afirma que é como um mapa da psique, um guia útil para desvendar a natureza da mente, seus problemas e conflitos internos (assim como a Jornada é um mapa para entender e lidar com as fases e conflitos externos da vida), assegura Jung.

Ele afirma também que o homem só se realiza através do conhecimento e aceitação do seu inconsciente e que só podemos ser livres através do autoconhecimento. Portanto, arquétipo é o modelo perfeito que orienta o caminho no processo de individuação e re-conexão com a origem. São forças vivas e poderosas que ativamos em nós ao estudá-las, provocado mudanças internas, conscientização e percepção ampliada, transformando nossa maneira de ver a nós mesmos, possibilitando que o autoconhecimento se revele.


Nosso inconsciente esconde em suas profundezas antigos segredos sobre quem somos e o que viemos aprender nessa Existência. Por isso, conhecer nossos Arcanos (arquétipos) pessoais, é conhecer suas características mais profundas (defeitos e qualidades), para integrá-las e assim, promover uma transformação das dificuldades e obstáculos que encontramos ao longo da jornada e que nos afastam da nossa Essência. Todos temos pelo menos 6 arquétipos formadores da nossa personalidade:


1º Arquétipo – Representa as principais memórias que você trouxe para trabalhar nessa vida, como forma de compensar ou corrigir e transformar possíveis irregularidades, injustiças ou extravagâncias da consciência, desapegando-se de padrões antigos e obsoletos. Também está relacionado os dons físicos e morais e tudo o que vos foi concedido ao nascer (Fase que rege você mais fortemente é: entre 0 a 13 anos de idade)

2º Arquétipo – Como foi seu ambiente familiar? Como você percebeu seus pais? Quais vantagens ou dificuldades que esse ambiente lhe proporcionou? Quem é você? Quais são seus talentos? (Rege você mais fortemente é: e 13 a 25 anos).

3º Arquétipo - regente da sua personalidade – Está ligado ao momento decisivo onde o herói faz as escolhas que moldará sua jornada. (Fase que rege você mais fortemente é: entre 25 aos 35 anos)

4o. Arquétipo – Pausa para reflexões e questionamentos. Chegada da maturidade e as reviravoltas naturais da vida – (Fase que rege você mais fortemente é: entre 35 aos 45 anos)

5º Arquétipo - Qual seu propósito de Vida? Qual legado deixará na Terra? – Essa energia é como um guia que indica o caminho da sua realização. (Fase que rege você mais fortemente é: dos 45 anos em diante).

Arquétipo de retorno à Origem: É através da assimilação dessa energia que você consegue dar o seu salto evolutivo, esperado pela sua alma, nessa existência. Essa energia está presente nas 5 etapas anteriores, a te lembrar do seu propósito maior.

OBS: Embora haja uma predominância de cada arquétipo regendo mais fortemente cada fase da vida, todos eles interagem ao mesmo tempo durante toda a nossa vida (ou vidas), de acordo com as fases da nossa jornada na terra. Por isso é de fundamental descobrir e estudar nossos arquétipos.


Olene Ferreira Vilela (Maat Menkeru)

(Taróloga Analítica, Terapeuta Holística, Vibracional e Reprogramadora Mental)

Marque uma leitura para conhecer os Arquétipos da Sua Jornada:

Pessoalmente – (Grande São Paulo);

Via skype ou telefone – (Todo o Brasil)

Agendamentos:

11-96613-1780 (Whats App)

https://www.magiadoarcoiris.com.br

olenevilela@gmail.com Facebook: oleneferreiravilela

0 visualização

Contato

Travessa Alice Pedroso Coelho, 133

Cotia - SP

E-mail: olenevilela@gmail.com

Tel: 11 96613-1780

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Deixe  seus  dados  abaixo: 
Entraremos em contato!

© 2019 by Magia do Arco Íris. Todos os direitos reservados.