A Sacerdotisa como ponte para o Sagrado Feminino


Este Arquétipo que vibra o conhecimento milenar é o símbolo da totalidade psíquica, o Self. Representa os poderes psíquicos, intuição e conhecimentos secretos. A Sacerdotisa está associada com a caverna, o fundo dos oceanos e das águas. Desvendar o simbolismo deste Arquétipo implica interiorizar o mito na própria vida. Ela traz a dualidade: as duas colunas do Templo, matéria e espírito, dentro e fora, consciente e inconsciente, yin e yang, as duas serpentes, as duas esfinges que mais tarde são guiadas pelo Arcano sete, O Carro, nos pede equilíbrio dessas polaridades no Arcano 11 A Justiça, pede fluidez no Arcano 14 A Temperança, se não houver conexão com ela, aparece A Torre, Arcano 16, e ao mesmo tempo ela nos leva à unidade de nós mesmos, que nos conecta ao Todo, ao Mundo, no Arcano 21.

A Sacerdotisa é o arquétipo do feminino com amplo contexto simbólico de interesse especial para toda a sociedade nos dias conflituosos que atravessamos, independente do credo religioso, da descendência étnica ou do nível socioeconômico.

Entre seus atributos positivos estão a criatividade, aceitação do mistério e sabedoria para dar luz aos conteúdos inconscientes. Seus aspectos negativos se revelam quando a expressão do inconsciente é reprimida, desprezando os sonhos, a imaginação e a intuição. Essa repressão pode desencadear fortes desequilíbrios, chegando ao nível da loucura, que se dá devido a fragilidade gerada na ausência desse contato, a falta de equilíbrio das polaridades, gerando sensação de inadequação, sofrimento e rupturas. Esse cenário gera ainda um tremendo vazio dando lugar aos relacionamentos devoradores, intoxicantes, destrutivos, consigo mesmo, com o outro e com o ambiente, causando falta de sensibilidade, ausência de empatia, excesso de criticismo e de julgamentos, razão sem coração.

Conectar-se à sabedoria da Sacerdotisa é desapegar-se do excesso de racionalismo sem alma. A mente é um órgão secundário do corpo e não deve assumir o controle de tudo, avisa Campbell (2006). O lado intelectual vive dentro de um sistema programado que torna o homem uma máquina.

A Mensagem deste Arcano é de restauração desse equilíbrio vital trazendo a percepção da interconexão entre tudo o que existe.

As sombras são de seu domínio, acessíveis somente àqueles que são iniciados no autoconhecimento. Ao interiorizar-se, dá-se o contato com as sombras, que poderão ser transformadas, e sua energia liberada clareado o caminho.

Ao longo da história, o Tarô foi muito deturpado assim como o Sagrado Feminino. E nossa sociedade desconhece o valor e o profundo alcance dessa simbologia. O poder do feminino gera medo devido ao pavor natural da escuridão do próprio inconsciente. Ao contrário da viagem ao inconsciente, os tempos atuais tem o foco voltado para o brilho artificial e o consumismo exagerado da matéria que rejeita a psique humana.

O conflito surge quando mente e coração não se conectam dificultando o entendimento dos sentimentos e dos processos, reprimindo os impulsos. Essa disputa insana tem fracassado há séculos, e temos dificuldade de enxergar, mas principalmente de quebrar tais paradigmas para avançar em direção à liberdade.

Buscar esse equilíbrio é fundamental para obter saúde física, emocional, mental e espiritual, para sustentar abundância individual e coletiva. Essa é uma meta de todos nós, restaurar o vínculo entre matéria e espírito que existe no inconsciente primordial do ser humano.

Para não ser engolida pela massa e passar a viver como robô, sem consciência de si própria, a pessoa entrega-se a uma causa maior, um valor maior, a obediência à voz interior, a voz do coração, a voz de Deus, ou do Todo, como queira chamar essa Força, que fala conosco através da intuição. Desenvolver esse poder significa superar os medos, transcender a sexualidade e os prazeres da vida como recursos de autossatisfação apenas, e viver a verdadeira magia, que é resgatar o poder da vida com liberdade.


Olene Ferreira Vilela (Maat Menkeru) (Taróloga Analítica, Terapeuta Holística, Vibracional e Reprogramadora Mental)


Marque uma leitura para conhecer os Arquétipos da Sua Jornada:

Pessoalmente – (Grande São Paulo);

Via skype ou telefone – (Todo o Brasil)

Agendamentos:

11-96613-1780 (Whats App)

https://www.magiadoarcoiris.com.br

olenevilela@gmail.com Facebook: oleneferreiravilela

0 visualização

Contato

Travessa Alice Pedroso Coelho, 133

Cotia - SP

E-mail: olenevilela@gmail.com

Tel: 11 96613-1780

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Deixe  seus  dados  abaixo: 
Entraremos em contato!

© 2019 by Magia do Arco Íris. Todos os direitos reservados.